Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 8 de abril, a Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro projetos durante a Ordem do Dia. No Expediente, momento destinado à leitura de todos os documentos protocolados na Casa, foram lidos requerimentos e votadas moções.
Com o fim da janela partidária, alguns vereadores da Casa optaram por trocar de partido para disputar as próximas eleições. Devido a isso, novos blocos partidários foram formados durante a sessão, confira como eles ficaram organizados:
MDB
Dr. Júlio (MDB) – Líder
Ju Negão (MDB) – Vice-líder
Betinho Neves (MDB)
Mariana Calsa (MDB)
PP, Republicanos, PRD e Solidariedade
Marco Xavier (PP) – Líder
Ceará (Republicanos) – Vice-líder
João Antunes Bano (Solidariedade)
Jorge de Freitas (PRD)
Nilton Santos (Republicanos)
Waguinho da Santa Luzia (PP)
PSD, PT
Helder do Táxi (PSD) – Líder
Anderson Pereira (PSD) – Vice-líder
Everton Ferreira (PSD)
Isabelly Carvalho (PT)
PL, PRTB, Agir e Avante
Constância Félix (AGIR) – Líder
José Farid Zaine (PL) – Vice-líder
Elias Barbosa (PRTB)
Airton do Vitório Lucato (PL)
Lu Bogo (PL)
Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PRTB)
Tatiane Lopes (Avante)
Confira como foi a votação
Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 36/2023, do vereador Airton do Vitório Lucato (PL), concede o Título de Cidadão Limeirense a Mariano Freire dos Santos.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 12/2024, da Prefeitura, dispõe sobre o Programa ”Bombeiro nas Escolas – PBE” na rede municipal de ensino de Limeira.
Aprovado – Projeto de Lei N° 18/2024, do vereador Jorge de Freitas (PRD), institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais e esportivas e permite a celebração de parcerias para o seu ensino nos estabelecimentos de educação.
Retirado – Projeto de Lei N° 27/2024, da Prefeitura, dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo município para os desempregados que não possuem nenhuma fonte de renda ou provento, aos doadores de sangue e às mulheres doadoras de leite materno.
Aprovado – Projeto de Lei N° 28/2024, da Prefeitura, altera dispositivos da Lei Nº 6333/2019, que dispõe sobre as Feiras Livres.