mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaLula culpa extrema-direita por "empresário americano" que "ousa falar mal" do STF

    Lula culpa extrema-direita por “empresário americano” que “ousa falar mal” do STF

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -


    Sem citar Musk, Lula criticou que “empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país, ouse falar mal” do STF.
    Sem citar Musk, Lula criticou que “empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país, ouse falar mal” do STF.| Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar nesta quarta-feira (10) o empresário Elon Musk, da rede social X, o antigo Twitter. Sem citar Musk diretamente, Lula culpou a extrema-direita por permitir que um “empresário americano” que “ouse falar mal” do Supremo Tribunal Federal (STF).

    “O crescimento do extremismo de direita que se dá o luxo de permitir que o empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros, do povo brasileiro”, disse o chefe do Executivo durante evento do Minha Casa, Minha Vida realizado no Palácio do Planalto. O proprietário do X nasceu na África do Sul, mas tem cidadania norte-americana.

    No final de semana, Musk disse que não cumpriria as determinações do ministro Alexandre de Moraes para manter bloqueados perfis de investigados por supostos atos antidemocráticos. O bilionário também sugeriu que o ministro “deveria renunciar ou sofrer impeachment”. Após a repercussão, o magistrado incluiu o bilionário no inquérito das “milícias digitais”.

    Durante o discurso, Lula afirmou ainda que os brasileiros devem defender a democracia e combater a “xenofobia do extremismo”. “Nós temos uma coisa muito séria neste país e no mundo, que é se a gente quer viver em um regime democrático ou não quer viver num regime democrático. Se a gente vai permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo”, disse o presidente.

    Nesta terça-feira (9), o petista já havia feito críticas, sem mencionar Musk. “Tem até bilionário tentando fazer foguete para achar algo no espaço, mas não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui. Ele vai ter que utilizar o dinheiro dele para ajudar a preservar o meio ambiente”, enfatizou o mandatário.



    Source link

    MAIS RECENTES

    São Paulo perde Rafael por até nove jogos após convocação, e Jandrei deve ganhar espaço

    O São Paulo terá um desfalque de peso a partir do início de...

    Jorge Seif pede licença médica por 15 dias do Senado

    O senador Jorge Seif (PL-SC) pediu licença médica por 15 dias do Senado...

    Mais Notícias