mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaLula diz a Obrador que invasão de embaixada foi "grave ruptura do...

    Lula diz a Obrador que invasão de embaixada foi “grave ruptura do direito internacional”

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -


    O presidente Lula conversou nesta terça-feira (9) por telefone com o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.
    O presidente Lula conversou nesta terça-feira (9) por telefone com o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.| Foto: EFE/Andre Borges.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou nesta terça-feira (9) por telefone com o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador. Lula manifestou solidariedade a Obrador pela invasão da embaixada do México em Quito, no Equador.

    No último dia 5, policiais equatorianos invadiram a embaixada mexicana em Quito e prenderam o ex-vice-presidente Jorge Glas. Segundo o Palácio do Planalto, o petista destacou que o “episódio representou uma grave ruptura do direito internacional”.

    O mandatário reforçou que o Brasil acompanhará as discussões sobre o caso na Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). De acordo com o governo, o presidente mexicano “agradeceu a solidariedade do Brasil e ressaltou que, além das discussões na Celac, o México levará o tema da invasão da embaixada à Corte Internacional de Justiça”.

    Lula também disse que pretende viajar ao México ainda neste ano, antes do fim do mandato de López Obrador. Jorge Glas foi vice-presidente durante o mandato de Rafael Correa (2007-2017) e está sendo processado por suposto envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público.

    Glas já havia sido condenado anteriormente, mas conseguiu receber asilo político do governo mexicano, o que deteriorou as relações diplomáticas entre Equador e México.



    Source link

    MAIS RECENTES

    São Paulo perde Rafael por até nove jogos após convocação, e Jandrei deve ganhar espaço

    O São Paulo terá um desfalque de peso a partir do início de...

    Jorge Seif pede licença médica por 15 dias do Senado

    O senador Jorge Seif (PL-SC) pediu licença médica por 15 dias do Senado...

    Mais Notícias