mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaSilveira diz que Lula nunca cogitou retirar Prates da Petrobras

    Silveira diz que Lula nunca cogitou retirar Prates da Petrobras

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -


    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira
    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira| Foto: Lula Marques/Agência Brasil

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o presidente Lula (PT) nunca cogitou a saída de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras.

    De acordo com Silveira, toda a movimentação dos últimos dias em torno de uma eventual saída de Prates do comando da estatal foi baseada em “especulações”.

    A crise em torno do comando da Petrobras foi deflagrada na semana passada após Silveira criticar o comando de Prates.

    “Lula nunca cogitou a saída de Prates da Petrobras para mim. Seria, no mínimo, arrogante por parte do ministro do ministro de Minas e Energia falar com alguém que tem tanta profundidade em relação a esse tema, como o presidente Lula. Não existe essa personificação entre mim e o presidente da Petrobras. Temos posições publicamente antagônicas. Discordamos em questões pontuais. A Petrobras está a cargo do presidente Lula. Surgiu muita especulação nos últimos dias”, afirmou Silveira durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (9).

    A saída de Prates foi dada como certa e “iminente” por veículos de imprensa após aumentarem os rumores de insatisfação e críticas recebidas por Prates fora e dentro do próprio governo após decisão, tomada no mês passado, de não fazer a distribuição de dividendos extraordinários.

    Ainda na semana passada, em meio à crise, a Petrobras negou a substituição de Prates na presidência da estatal ao responder a um questionamento feito pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).



    Source link

    MAIS RECENTES

    Mais Notícias

    Dilma nega que recurso para o RS seja da época do governo Bolsonaro

    A presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o chamado "Banco dos Brics",...