mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaBolsonaro processa União por falas de Lula sobre sumiço de móveis do...

    Bolsonaro processa União por falas de Lula sobre sumiço de móveis do Alvorada – Política – CartaCapital

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -



    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, Michelle Bolsonaro, decidiram processar a União pelas falas do presidente Lula (PT) sobre o desaparecimento de móveis do Palácio da Alvorada.

    Na ação, protocolada na Justiça Federal do Distrito Federal (TJDFT) nesta quarta-feira 10, o casal pede uma indenização de 20 mil reais por danos morais.

    Além disso, também pedem a retratação pública por meio dos canais oficiais da Presidência da República.

    Esta é a segunda vez que Bolsonaro aciona a Justiça em busca de indenização por causa das falas de Lula. Na primeira vez, a ação mirava diretamente no presidente Lula.

    Na primeira ação, o tribunal negou o pedido de indenização. A juíza Gláucia Barbosa Rizzo afirmou que a ação deveria ser protocolada contra a União, e não contra a pessoa de Lula, já que o fato diz respeito a bens públicos.

    Relembre o caso

    A Presidência da República encontrou cerca de 261 itens do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente brasileiro, que supostamente estavam desaparecidos e motivaram acusações de Lula e da primeira-dama Rosângela Silva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa.

    A informação de que os móveis foram encontrados foi revelada em março deste ano. Na ocasião do suposto sumiço, Lula e a primeira-dama Janja deram entrevistas em que citaram o tema.

    Assim que a notícia foi publicada, Bolsonaro acusou Lula de ter feito uma ‘falsa comunicação de furto’.



    Informações Carta Capital

    MAIS RECENTES

    Mais Notícias