mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaLula minimiza críticas e diz que Padilha ficará no cargo "só por...

    Lula minimiza críticas e diz que Padilha ficará no cargo “só por teimosia”

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -


    Lula discursou durante a inauguração da nova sede da Anfavea, em São Paulo.
    Lula discursou durante a inauguração da nova sede da Anfavea, em São Paulo.| Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou as críticas contra o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo. O mandatário disse que “não tem ninguém melhor” que Padilha para lidar com o Congresso e destacou que ele permanecerá no cargo por muito tempo “só de teimosia”.

    Lula discursou nesta sexta-feira (12) durante a inauguração da nova sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em São Paulo. “O Padilha está no cargo que parece ser o melhor do mundo nos primeiros seis meses. E depois começa a ser um cargo muito difícil. Porque nos primeiros seis meses, é como um casamento, nos primeiros meses de casamento é tudo maravilhoso”, disse o presidente.

    Lula afirmou, em tom de brincadeira, que Padilha está na “fase da cobrança” do casamento. O chefe do Executivo destacou que em seus governos anteriores dizia que esse é o tipo de ministério que troca de comando “a cada seis meses”.

    “Mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo neste ministério, porque não tem ninguém melhor preparado para lidar com a diversidade dentro do Congresso Nacional que o companheiro Padilha”, acrescentou Lula. O ministro estava presente no evento. Também participaram da cerimônia o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e os ministros da Justiça, Ricardo Lewandowski, e da Fazenda, Fernando Haddad.

    Nesta quinta (11), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que Padilha é um “desafeto pessoal” e o chamou de “incompetente”. Lula não citou o deputado durante seu discurso no evento da Anfavea.

    Mais cedo, o ministro rebateu as acusações nesta sexta e disse que não “desceria ao nível” de Lira. Nesta tarde, o Partido dos Trabalhadores (PT) também defendeu o ministro. A legenda afirmou, em nota, que Lira “ofende a harmonia entre os Poderes da República” ao criticar Padilha.



    Source link

    MAIS RECENTES

    São Paulo perde Rafael por até nove jogos após convocação, e Jandrei deve ganhar espaço

    O São Paulo terá um desfalque de peso a partir do início de...

    Jorge Seif pede licença médica por 15 dias do Senado

    O senador Jorge Seif (PL-SC) pediu licença médica por 15 dias do Senado...

    Mais Notícias