mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaMilei oferece ajuda a Musk em campanha no Brasil contra o STF...

    Milei oferece ajuda a Musk em campanha no Brasil contra o STF – Mundo – CartaCapital

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -



    O presidente da Argentina, Javier Milei, ofereceu ajuda ao empresário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), “no conflito que surgiu no Brasil”. Os ultradireitistas se encontraram nesta sexta-feira 12 em Austin, no Texas (EUA), em uma fábricadora da montadora Tesla.

    Ao jornal argentino Clarín, o embaixador designado da Argentina nos Estados Unidos, Gerardo Werthein, afirmou que Milei “ofereceu ajuda no que Elon precisasse com seus funcionários no conflito que surgiu no Brasil”.

    Musk, por sua vez, “enfatizou a necessidade de aumentar a taxa de natalidade mundial, ressaltando que a falta de crescimento populacional pode ser terminal para a nossa civilização”, segundo Werthein.

    Desde o último fim de semana, Elon Musk protagoniza uma campanha de ataques a decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, a quem já chamou de “ditador” e acusou de agir como um “censor”. Ele também ameaçou descumprir ordens judiciais expedidas contra o X.

    Em consequência da ofensiva, Moraes incluiu Musk como investigado no Inquérito das Milícias Digitais. Segundo o ministro, o empresário praticou, em tese, uma “dolosa instrumentalização criminosa” da rede social.

    Musk, que se transformou em uma espécie de “herói” para a extrema-direita brasileira por atacar o Supremo, publicou em sua rede social um registro do encontro com Milei:

    (Matéria em atualização)





    Informações Carta Capital

    MAIS RECENTES

    Mais Notícias