mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaDiretor jurídico da rede X renuncia a cargo no Brasil – CartaCapital

    Diretor jurídico da rede X renuncia a cargo no Brasil – CartaCapital

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -



    O advogado Diego de Lima Gualda, diretor Jurídico da rede X, renunciou ao cargo nesta semana. A informação foi veiculada na rede LinkedIn e confirmada pela Junta Comercial de São Paulo.

    Em seu perfil no LinkedIn, Gualda atualizou a descrição do cargo de diretor jurídico que ocupava, que agora consta ter sido responsável pela rede social X no Brasil de junho de 2021 a abril deste ano, em vez de ‘até o momento’.

    A carta de renúncia de Gualda foi enviada à Junta Comercial no dia seguinte à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, de incluir o empresário Elon Musk entre os investigados do inquérito das Milícias Digitais.

    Segundo Moraes, Musk praticou, em tese, uma “dolosa instrumentalização criminosa” da rede social. O magistrado também determinou a abertura de um inquérito contra o bilionário.

    O despacho ordena que o X se abstenha de desobedecer qualquer decisão judicial, incluindo a reativação de perfis suspensos pelo Supremo, sob pena de multa diária de 100 mil reais por conta, além de outras consequências legais.

    Moraes afirma em seu despacho que Musk iniciou no sábado 6 uma “uma campanha de desinformação sobre a atuação sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral”.

    Na sexta-feira 12, Musk mirou em novos alvos atuantes no Supremo Tribunal Federal. O bilionário questionou as nomeações de Cristiano Zanin e Flávio Dino, ambos indicados por Lula, enquanto interagia com publicações de parlamentares brasileiros.



    Informações Carta Capital

    MAIS RECENTES

    Absolvição de Moro no TSE sinaliza trégua com oposição

    A decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em favor do senador Sergio...

    Conselho de Ética adia votação do parecer de Boulos pelo arquivamento de ação contra Janones – CartaExpressa – CartaCapital

    O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adiou nesta quarta-feira 22 a...

    Mais Notícias

    Absolvição de Moro no TSE sinaliza trégua com oposição

    A decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em favor do senador Sergio...