mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaComissão que investiga ataque ao Capitólio convida integrantes da CPMI do 8...

    Comissão que investiga ataque ao Capitólio convida integrantes da CPMI do 8 de Janeiro para agenda nos EUA – CartaExpressa – CartaCapital

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -



    Deputados e senadores que integraram a CPMI do 8 de Janeiro foram convidados pelo Congresso dos Estados Unidos para participar de um evento em 2 de maio sobre o fortalecimento da democracia nos dois países.

    O convite, ao qual CartaCapital teve acesso, partiu do deputado democrata Jamie Raskin, presidente do colegiado que investiga o ataque ao Capitólio em 6 de Janeiro de 2021. A agenda focará na “discussão sobre a defesa da democracia baseada nas experiências das comissões parlamentares”.

    Entre os convidados estão os senadores Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), Eliziane Gama (PSD-MA) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), além dos deputados Rafael Brito (MDB-AL), Rogério Correia (PT-MG) e Laura Carneiro (PSD-RJ).

    A intenção é criar um espaço de diálogo entre as autoridades responsáveis por investigar os dois episódios, que representaram graves ameaças à ordem democrática.

    Os parlamentares brasileiros pretendem aproveitar a ida aos EUA para participar de reuniões com integrantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA e com o Departamento de Estado Americano.



    Informações Carta Capital

    MAIS RECENTES

    Mais Notícias