mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomeCâmara LimeiraMariana Calsa vai a Brasília com Comissão de Vereadores Jovens do Parlamento...

    Mariana Calsa vai a Brasília com Comissão de Vereadores Jovens do Parlamento Metropolitano de Piracicaba

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -

    A vereadora Mariana Calsa (MDB) acompanhou, nesta semana, a Comissão de Vereadores Jovens da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) em uma série de agendas realizadas em Brasília. A viagem teve como objetivo atender demandas em comum e buscar apoio para as cidades da RMP.

    A comitiva composta por vereadores de diversos partidos e cidades também teve a participação da vereadora Tatiane Lopes (Avante) de Limeira.

    O grupo esteve na Secretaria Nacional de Juventude, na Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, onde foram recebidos pela senadora Zenaide Maia (PSD-RN), no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em reunião com o ministro Márcio França, no Ministério de Relações Institucionais, com o ministro Alexandre Padilha, no Ministério da Saúde, na Secretaria-Geral da Presidência, entre outros.

    A parlamentar, em mais de uma oportunidade, destacou questões da cidade de Limeira, como a não disponibilização de vacinas da dengue, a ausência de médico especialista – neuropediatra – na rede de saúde, liberação de emendas à entidades do terceiro setor, capacitação das entidades para cadastro em editais e destacou o potencial da cidade, com aproximadamente 15 mil microempresas (MEI’s) de titularidade de mulheres, para adesão a programas federais disponibilizados pelo Ministério do Empreendedorismo.

    “Essa união intermunicipal e suprapartidária é muito importante para o desenvolvimento da nossa região, as demandas quando tratadas em conjunto ganham um peso maior e consequentemente têm mais chances de serem contempladas pelo Governo Federal”, destacou Mariana.

    Parlamento

    O Parlamento da Região Metropolitana de Piracicaba é composto por 24 cidades, representa mais de 1,5 milhões de pessoas, e é presidido pelo vereador Thiago Braggion (União Brasil), de Capivari.

    MAIS RECENTES

    Absolvição de Moro no TSE sinaliza trégua com oposição

    A decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em favor do senador Sergio...

    Conselho de Ética adia votação do parecer de Boulos pelo arquivamento de ação contra Janones – CartaExpressa – CartaCapital

    O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adiou nesta quarta-feira 22 a...

    Mais Notícias

    Absolvição de Moro no TSE sinaliza trégua com oposição

    A decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em favor do senador Sergio...