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    Limeira Digital elimina trâmite de papéis; munícipe pode solicitar serviços pelo computador ou celular

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    A Prefeitura de Limeira apresentou nesta quarta-feira (29), no Edifício Prada, o Limeira Digital – sistema permite que a população e os servidores solicitem serviços por meio de processos digitais. O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank anunciaram, em coletiva, a nova opção. “O Limeira Digital vai ao encontro das novas tecnologias e moderniza o atendimento à população”, disse Botion. “O sistema também traz agilidade e dinamismo ao serviço público, além de eliminar o trâmite de papéis”, afirmou Erika.

    Participaram da coletiva, o presidente da Câmara, Everton Ferreira, o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Fabrício Medeiros, e a analista da 1Doc – empresa responsável pela implantação do Limeira Digital –, Rafaela Bastos. Os vereadores Elias Barbosa e Ceará, além da 2ª vice-presente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), Rosi Luck e secretários municipais, também acompanharam.

    Botion lembrou que a digitalização e reorganização de processos internos do Executivo começaram em 2021. “O Limeira Digital consolida nossos esforços em garantir, com sustentabilidade, mais praticidade e transparência aos serviços”, pontuou. “Com esse novo sistema, a população fica muito mais próxima do poder público, o que tem sido uma das prioridades da atual administração”, comentou a vice-prefeita Erika Tank.

    O Limeira Digital está disponível no site da prefeitura (limeira.sp.gov.br). É o primeiro ícone da aba de serviços na página principal. Para acessar, é necessário se cadastrar. Até o momento, são cerca de 400 serviços já disponíveis. A transição é gradual, ou seja, novos serviços serão inseridos ao longo do tempo. “Isso facilita a vida do munícipe, que não precisará se deslocar até a prefeitura para fazer uma solicitação”, destacou o prefeito.

    Entre os serviços já disponíveis, estão aqueles ligados às secretarias de Administração – voltados aos servidores públicos –, de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, de Esporte e Lazer, de Habitação e do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). Também já é possível, por exemplo, solicitar zeladoria em praças, plantas do Urbanismo, entre outros. Além disso, alguns serviços ainda podem ser solicitados presencialmente.

    No período da tarde, no Teatro Nair Bello, o secretário de Urbanismo, Matias Razzo, realizou uma apresentação para engenheiros e arquitetos e outros profissionais da construção civil, principal clientela dos serviços públicos de sua secretaria, sobre o novo sistema digital implantado pela Prefeitura.








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