mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomeIracemápolisGWM Brasil investe em projeto socioambiental em Iracemápolis

    GWM Brasil investe em projeto socioambiental em Iracemápolis

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -

    Montadora doa máquinas que reciclam plástico, com renda revertida para entidade de reabilitação Infantil

    Município abriga fábrica da montadora chinesa no estado de São Paulo

    A GWM, por meio do projeto “Bienal do Lixo”, está investindo em projetos de sustentabilidade em Iracemápolis, interior de São Paulo, cidade onde a fábrica da montadora está instalada.

    A primeira iniciativa se refere à doação de duas máquinas para reciclagem de tampinhas plásticas à unidade de Iracemápolis do Instituto Aril (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense).  

    A ideia é que os alunos possam aprender a operá-las, sendo capacitados para o mercado de trabalho, e que as peças confeccionadas sejam comercializadas, tendo sua renda revertida para os participantes da ação. Esta iniciativa faz parte do Protect Paradise, projeto da startup de sustentabilidade Green Mining.

    “Esse programa tem um viés socioambiental muito importante para o município. Além de capacitar os alunos do Instituto Aril e agregar renda às suas famílias, a reciclagem das tampinhas plásticas também trará benefícios ambientais para Iracemápolis”, destaca Vilcéia Corrêa, diretora do departamento de Educação e Cultura de Iracemápolis.

    Giovana Napoli, coordenadora do Instituto Aril complementa: “Com este projeto, damos aos alunos a oportunidade de serem reconhecidos e de torná-los úteis para o mercado de trabalho. E ainda abrem as portas para um futuro de crescimento da instituição, uma vez que ficaremos mais visíveis à sociedade”. 

    Palestras

    Outra ação será a realização de debates na cidade para estudantes da rede municipal, no dia 3 de junho, com importantes especialistas da área do meio ambiente. “Queremos deixar um legado para Iracemápolis. Este é apenas o pontapé inicial para a nossa atuação junto à comunidade. Como empresa, temos uma responsabilidade social com a população do município”, destaca Thiago Sugahara, Gerente de ESG da GWM Brasil.

    Neste dia, as máquinas de reciclagem serão operadas durante toda a programação, com a produção de brindes aos convidados.

    Semana do Meio Ambiente Bienal do Lixo e GWM

    Dia 3 de junho, das 9h às 14h

    Teatro Prefeito Virginio Ometto

    Rua Pedro Chinelato, 203, Iracemápolis

     Sobre a Bienal do Lixo

    Em sua segunda edição, a Bienal do Lixo é um evento que propõe usar a arte a serviço da transformação positiva da sociedade e do resgate da vida sem desperdícios. Um espaço onde criatividade e informação se unem para explicar a força do nosso impacto e da nossa responsabilidade sobre o destino deste planeta.
    Organizada em um grande evento ao ar livre, oferece oficinas de artes, mostras de cinema e atividades lúdicas ao público.

     Sobre a GWM

     Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

    MAIS RECENTES

    Greve do INSS continua após reunião frustrada entre servidores e governo

    O sindicato que representa os servidores do INSS afirmou que a greve que...

    Naufrágio na Mauritânia deixa 165 migrantes desaparecidos – Mundo – CartaCapital

    Pelo menos 165 migrantes ainda estavam desaparecidos nesta quarta-feira 24 após o naufrágio...

    Meta exclui 63 mil contas do Instagram na Nigéria por extorsão sexual – Tecnologia – CartaCapital

    A Meta anunciou na quarta-feira a eliminação de 63.000 contas do Instagram na...

    Mais Notícias

    Greve do INSS continua após reunião frustrada entre servidores e governo

    O sindicato que representa os servidores do INSS afirmou que a greve que...

    Naufrágio na Mauritânia deixa 165 migrantes desaparecidos – Mundo – CartaCapital

    Pelo menos 165 migrantes ainda estavam desaparecidos nesta quarta-feira 24 após o naufrágio...