Com o resultado, o São Paulo chegou aos 24 pontos e se manteve na liderança do Grupo 10 com tranquilidade. A equipe segue com oito pontos de vantagem sobre o Referência FC, segundo colocado. Já o Clube Vital segue na lanterna da chave, com apenas um ponto somado.
Pelo Campeonato Paulista sub-20, os dois times voltam a campo nesta sexta-feira (07). Pela nona rodada, o São Paulo visita o GE Osasco no Prefeito José Liberatti, enquanto o Clube Vital recebe o Oeste no Estádio Municipal Marcos Eduardo Camargo Truvilho, em Ibiúna (SP). Os dois jogos acontecem às 15h (de Brasília).
Paulista Sub-20: Fim de jogo! #SPFCxVIT (8-1)
⚽ Manso
⚽ Mateus Amaral
⚽ Hugo
⚽ Ryan Felipe
⚽⚽ Boer
⚽ Paulinho
⚽ Ganael#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/b6mczsnv3t— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 1, 2024
Os gols do jogo
O São Paulo abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Em cobrança de pênalti assinalada após toque de mão da defesa do Clube Vital, Mateus Manso foi para a bola, não desperdiçou e colocou o Tricolor à frente no placar.
O segundo gol tricolor veio aos 13 minutos. Mateus Manso recebeu na intermediária e enfiou lindo passe para Mateus Amaral. O camisa 10 bateu rasteiro, cruzado, para superar o goleiro João Pedro Pereira e ampliar para os donos da casa.
O terceiro veio pouco tempo depois. Com 17 minutos no relógio, Mateus Amaral cruzou para dentro da área e a zaga do Clube Vital afastou. A sobra ficou na entrada da grande área e Hugo chegou finalizando, marcando mais um para o São Paulo.
Mas o Clube Vital não desistiu e conseguiu diminuir. Após receber linda enfiada dentro da grande área, Luis Henrique Tozzo chegou batendo na saída do goleiro João Pedro para descontar para os visitantes: 3 a 1.
No entanto, já aos 44 minutos, o São Paulo jogou um balde de água fria em uma possível reação do Clube Vital. Mateus Manso cruzou e a bola ficou com Cauã Lucas, que do lado esquerdo, cruzou para dentro da área novamente. Ryan Felipe apenas teve o trabalho de completar para o fundo das redes e fez o quarto do Tricolor.
Já no fim do segundo tempo, aos 35 minutos, o São Paulo chegou ao quinto gol. Após finalização de dentro da área, o goleiro João Pedro Pereira deu rebote e Enzo Boer, esperto, finalizou com tranquilidade para fazer mais um. Com 41 minutos no relógio, o Tricolor ainda marcou outro com Paulinho, novamente em sobra de bola dentro da grande área.
Nos acréscimos, o São Paulo fechou o placar em 8 a 1. Após cruzamento vindo do lado direito, Enzo Boer cabeceou. A bola ainda bateu na trave antes de acabar no fundo das redes, no que foi o sétimo gol são-paulino. Para aumentar ainda mais a vantagem, Enzo Boer cruzou rasteiro e Ganael teve somente o trabalho de completar para o fundo das redes.
Source link Gazeta esportiva