Extraia apenas o texto principal desta notícia, excluindo qualquer seção que não faça parte do conteúdo principal, como manchetes relacionadas, notícias de outras celebridades ou recomendações de leitura. Mantenha apenas o corpo do texto referente ao tema central da notícia.
A princesa britânica, Kate Middleton, participou do Dia da Lembrança neste domingo (10), em Londres, sua segunda aparição em dois dias, enquanto retoma gradualmente as funções públicas após o tratamento de câncer.
Da varanda de um prédio do governo ela assistiu membros da família real, incluindo o rei Charles, e políticos depositarem coroas de flores no memorial de guerra Cenotáfio, no centro de Londres.
A princesa de Gales usava um chapéu preto e uma jaqueta adornada com papoulas vermelhas, usadas pelos britânicos como símbolo de respeito por aqueles que perderam a vida em conflitos.
Um dia antes, no sábado (9), ela havia aparecido no Festival do Dia da Lembrança no Royal Albert Hall de Londres.
Em setembro, Kate disse que havia terminado a quimioterapia, mas que seu caminho para a recuperação total seria longo. Na ocasião, aos 42 anos, Kate disse que realizaria vários compromissos públicos no final do ano.
Antes das aparições deste fim de semana, a última vez em que foi vista em público foi em outubro, quando encontrou as famílias enlutadas de três jovens que foram assassinadas numa aula de dança no noroeste de Inglaterra.
A cerimônia no memorial de guerra do Cenotáfio é realizada no domingo mais próximo ao 11 de novembro para marcar o fim da Primeira Guerra Mundial e presta homenagem àqueles que perderam suas vidas no conflito.
O marido de Kate, William, herdeiro do trono, disse durante uma visita à África do Sul na semana passada que o último ano foi provavelmente o “mais difícil” de sua vida depois que Kate e seu pai, Charles, foram diagnosticados com câncer.
Lady Di: confira cinco produções que retratam a Princesa de Gales