Todos sabemos o quanto a Nintendo é implacável quando se trata de combater o uso indevido de suas propriedades intelectuais e a pirataria. Recentemente, descobrimos que a gigante nipônica processou um streamer que transmitia jogos vazados, mas novas informações revelaram que a empresa identificou um usuário que supostamente estava pirateando seus jogos ao rastrear os posts dele no Reddit e solicitações de reparo do console.
A Nintendo conseguiu encontrar a localização de James Williams, conhecido no Reddit pelo codinome ‘Archbox’, ao contratar uma empresa para rastrear os posts de Williams nos subreddits sobre pirataria de Switch.
Segundo o Game File, um processo judicial revelou que a Nintendo contratou o escritório de advocacia Mitchell Silberberg & Knupp em 2023 para investigar “freeshops”, ou lojas online de jogos Switch piratas. A investigação resultou em um processo contra James “Archbox” Williams por supostamente violar seus direitos autorais digitais ao vender cópias piratas de jogos do Switch.











