A Apple lançou vários novos produtos no último mês de outubro, incluindo computadores Mac que já são vendidos no Brasil e até um novo iPad Mini com chip A17 Pro. Um produto que não recebe atualização desde seu lançamento, porém, é a AirTag, anunciada pela Maçã em abril de 2021. Mas isso deve mudar em breve, segundo a nova edição da coluna Power On do jornalista Mark Gurman.
De acordo com ele, a Apple prepara um grande update para a AirTag no próximo ano, que incluirá a chegada de um novo modem wireless similar ao usado no iPhone 15, e novas funções de segurança. Isso permitiria um aumento considerável no alcance do rastreamento, que passaria dos atuais 10-30 metros para até três vezes mais com o novo chip UWB (ultrawide-band). Não foram dados detalhes sobre as novas funcionalidades de segurança.
A AirTag foi responsável por popularizar os acessórios de rastreamento, que já existiam mas não ganhavam tanta atenção. Desde então, tivemos a chegada de rivais interessantes por parte de empresas como Samsung e Motorola, em especial, que são mais focadas em usuários de dispositivos Android.











