O realme C61 é a mais recente aposta da fabricante chinesa no mercado brasileiro e tem como destaque a promessa de resistência superior a modelos de entrada. Será que o básico chinês é uma boa compra? Confira a análise do TudoCelular.
O novo básico da realme apresenta um design elegante com pintura inspirada em padrão xadrez, disponível em verde escuro e dourado, proporciona uma experiência agradável com espessura de apenas 7,84 mm e peso de 188 gramas. A certificação IP54 oferece proteção contra poeira e respingos d'água. A realme também promete durabilidade superior a de outros celulares básicos.
A tela de 6,74 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz oferece uma boa experiência visual, apesar das limitações do painel IPS LCD em termos de brilho, principalmente em ambientes externos. A ausência de som estéreo, com apenas um alto-falante de potência abaixo da média, prejudica a experiência multimídia, embora existam perfis de otimização sonora para diferentes tipos de conteúdo.
O realme C61 está disponível na Mercadolivre por R$ 871. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 21 ofertas clique aqui.