Após escalar os irmãos Diego e Daniele Hypolito para o BBB 25, Rodrigo Dourado negou que existisse qualquer regra que proibisse participantes de outros realities de entrarem no programa de confinamento da Globo. “Se não aconteceu [antes], eu não sei te dizer [o motivo]”, justificou o diretor de núcleo.
O novo Big Boss foi questionado sobre o assunto durante coletiva de imprensa na casa do Big Brother Brasil nesta sexta-feira (10), à qual o Notícias da TV esteve presente.
Antes de deixar a emissora, J.B. Oliveira, o Boninho, havia dito que jamais convidaria famosos que já tivessem passado por reality shows da concorrência ou até mesmo da própria emissora.
“Nunca esteve proibido. Se não aconteceu, não sei te dizer. Na verdade, talvez tenha acontecido, e talvez não tenha sido um reality mais expressivo. Mas não é uma regra. A gente faz o que for melhor para o programa, o que a gente achar que funciona. Não existe essa proibição”, afirmou Dourado.
Antes de aceitar encarar o desafio no Big Brother Brasil, Daniele já havia se aventurado em outras atrações. Ela integrou o elenco do Exathlon Brasil, reality de resistência da Band, em 2017. Depois, fez parte do Dancing Brasil 5, em 2019; do Made in Japão, em 2020, e do Power Couple Brasil 5, em 2021; todos eles produzidos pela Record.
Diego também já havia participado de um reality da Globo. Ele se apresentou no Show dos Famosos, no Domingão com Huck, em 2021. Depois disso, chegou a ser cotado para o BBB, mas tudo não passou de especulação.
Questionado sobre o motivo da escalação da dupla, Dourado explicou que está confiante de que os dois irão movimentar o programa. “Certamente, a dinâmica da Dani com o Diego vai ser completamente diferente do que ela foi no outro reality [Power Couple]. Pode apostar”.
“Nossas conversas com os dois foram incríveis. Um sabe tirar o melhor do outro. Eles se conhecem muito bem, de uma convivência enorme, sabem tudo de competição, porque é um game”, completou ele.