Parece que a Ubisoft, mesmo faltando tão pouco tempo para o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, está passando por um momento ruim, pois a desenvolvedora está passando por uma onda de demissões e anunciou ontem (27/01) o desligamento de 185 funcionários.
Além da saída de quase 200 funcionários, a gigante francesa também anunciou o fechamento do seu estúdio Ubisoft Leamington. Atualmente, as demissões afetaram estúdios como o Ubisoft Düsseldorf, Ubisoft Stockholm e Ubisoft Reflections. De acordo com a empresa, o motivo por trás das mudanças é uma “reestruturação direcionada”.
Em entrevista ao site Eurogamer, um representante da Ubisoft confirmou o desligamento dos funcionários, enquanto explicava sobre os esforços da empresa em priorizar projetos e reduzir custos deles. Confira abaixo:
Como parte de nossos esforços contínuos para priorizar projetos e reduzir custos que garantam estabilidade de longo prazo na Ubisoft, anunciamos reestruturações direcionadas na Ubisoft Düsseldorf, Ubisoft Stockholm e Ubisoft Reflections e o fechamento permanente do site da Ubisoft Leamington. Infelizmente, isso deve impactar 185 funcionários no geral. Somos profundamente gratos por suas contribuições e estamos comprometidos em apoiá-los durante essa transição.
Estúdios como a Ubisoft Düsseldorf e a Ubisoft Stockholm eram responsáveis por títulos como Anno 117 e a franquia Driver. Enquanto isso, a Ubisoft Reflections ajudou no desenvolvimento de títulos mais famosos, como Avatar: Frontiers of Pandora.
Já o estúdio fechado pela desenvolvedora, a Ubisoft Leamington, foi responsável por dar suporte para jogos como Star Wars Outlaws, Far Cry 5 e Skull and Bones. É uma pena que tenha chegado em uma situação tão crítica e as coisas podem não melhorar dependendo da recepção de Assassin’s Creed Shadows, que já testamos recentemente.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘284696378395882’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);











