A falta de sinalização de obstrução na pista da via Santo Antônio, no bairro Pires de Baixo, motivou uma visita da Comissão de Obras e Planejamento Urbano da Câmara nesta sexta-feira, 14 de fevereiro. De acordo com as reclamações de munícipes recebidas pelos parlamentares, o acostamento sofreu uma grave erosão durante as chuvas da última semana e uma árvore caída dificultava ainda mais o trânsito na estrada.
Ao chegar ao local os vereadores constataram que a árvore caída foi retirada e foram colocados cavaletes no limite do asfalto, no entanto não há sinalização prévia do bloqueio, o que pode causar acidentes, uma vez que alguns carros trafegam em alta velocidade e por causa do estreitamento da estrada acabam invadindo a pista contrária.

“Antes que aconteça a obra em si, é preciso sinalizar a via com uma certa distância, para que quando o condutor vier na via Santo Antônio ele saiba que à frente tem obras, mas da forma como está sinalizado aqui as pessoas não conseguem ver, e não tem nem espaço para dois carros passarem”, explicou o presidente da Comissão, vereador Helder do Táxi (PSD).
Os parlamentares convidaram representantes da Prefeitura para acompanhar a diligência, porém ninguém compareceu. Agora a Comissão vai fazer um requerimento para o Executivo solicitando a sinalização e vai acompanhar a execução da obra de recomposição da via.