Em entrevista à Reuters, engenheiros da Apple confirmaram que o C1, primeiro modem 5G desenvolvido pela gigante, é fabricado em um processo de 4 nm, possivelmente pela TSMC. Mais do que isso, a companhia revelou planos de utilizar a solução e gerações futuras em mais produtos, devendo assim encerrar aos poucos a parceria que possui com a Qualcomm.
Após incontáveis rumores, a Apple lançou nesta quarta-feira (19) o iPhone 16e, tendo como uma das principais novidades o modem Apple C1. Desenvolvida ao longo de sete anos, como resultado da compra da divisão de modems da Intel, a solução promete ser o próximo grande passo da marca no desenvolvimento de soluções próprias para oferecer maior integração nos seus dispositivos.
Apesar de se tratar de um anúncio importante, a companhia divulgou poucas informações sobre a solução, que chega para substituir os componentes Snapdragon oferecidos pela Qualcomm nos iPhone passados. No entanto, algumas novidades interessantes foram reveladas em entrevista ao portal Reuters.
O Apple iPhone 16e ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.











