Na véspera da estreia de Vale Tudo, a Globo armou uma força-tarefa para blindar Bella Campos de críticas. A jovem atriz, escalada para viver Maria de Fátima no remake da trama de 1988, tem um grande desafio pela frente, e boa parte do público parece não confiar na capacidade dela de dar conta do “rojão”. Até o Fantástico entrou na estratégia e levantou a bola da artista.
Primeiro, Bella participou do Domingão com Huck ao lado de Taís Araujo (que vive Raquel, mãe de Maria de Fátima) e de outros atores de Vale Tudo. Luciano Huck encheu a bola da artista e contou até uma história que viveu com ela nos bastidores de Pantanal (2022) para pintá-la como talentosa e simpática.
Depois, o Fantástico exibiu o documentário Como Nasce uma Novela?, que revelou muitos bastidores do remake. Até o teste de Bella Campos foi exibido para o público –é o tipo de material interno que a Globo raramente expõe para pessoas que não estão envolvidas diretamente na escalação.
A autora Manuela Dias foi só elogios para sua antagonista. “Quando a gente viu a Bella, todas as dúvidas sobre Maria de Fátima caíram. Era tão óbvio que tinha que ser aquela pessoa, que a gente já se ligava assim: ‘É ela, né?’. Todo mundo”, insistiu a novelista.
A intérprete de Muda em Pantanal também falou sobre o processo de audições. “No momento que eu fui para o teste, já existia alguma coisa dela dentro de mim. Primeiro eu fiz o monólogo, que era como se ela estivesse falando ali do pai, da família, que tá sempre nessa coisa da dignidade”, disse.
“E depois eu fiz o teste com a Taís. E eu tava muito nervosa, porque a Taís é uma ídola para mim desde sempre. Era a Maria de Fátima brigando, xingando ela, falando mal. E eu olhava para a Taís e falava: ‘Gente, como é que eu posso xingar? Eu não posso'”, falou a atriz, repetindo uma história que já havia contado horas antes no Domingão.
Por fim, o diretor artístico Paulo Silvestrini tentou se adiantar e afastar qualquer possibilidade de comentários ruins sobre a escalação, tentando atribuir uma atmosfera mística ao processo.
“Naquele momento, a Maria de Fátima tomou conta do estúdio e decidiu que a Bella Campos seria a melhor intérprete para o personagem. A gente definitivamente sentiu que estava diante da Maria de Fátima que a gente queria pra obra”, filosofou.
Vale Tudo estreia nesta segunda (31), depois do Jornal Nacional. O elenco também conta com Cauã Reymond, Alexandre Nero, Renato Góes, Paolla Oliveira, Carolina Dieckmann, Humberto Carrão, Alice Wegmann, entre outros. Debora Bloch carrega a responsabilidade de viver Odete Roitman.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas: