São beneficiados os alunos que moram a mais de 2 km da escola; município assumirá 30% dos custos e Estado, 70%
O transporte escolar de Limeira será unificado a partir do próximo ano. A mudança vai dar mais eficiência ao serviço, que atende alunos que moram a mais de 2 km da escola. Atualmente, a Prefeitura mantém contrato para a rede municipal, enquanto os estudantes da rede estadual são atendidos por empresa contratada pelo Governo do Estado.
O prefeito Murilo Félix e o secretário de Educação, Antônio Montesano Neto, se reuniram nesta segunda-feira (25), em São Paulo, com o secretário-executivo da Secretaria Estadual de Educação, Vinicius Mendonça Neiva. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi.
Murilo Félix explica que será assinado convênio entre estado e município, permitindo que alunos das escolas municipais e estaduais utilizem o mesmo transporte. A Prefeitura ficará responsável por 30% dos custos e o Estado por 70%. “É mais vantajoso para todos, pois otimizamos os recursos e a frota, gerando uma economia significativa. Agora os irmãos podem ir juntos para a escola”, afirmou.
De acordo com Montesano, monitores acompanham as viagens para garantir a segurança dos alunos. Hoje, mais de 1.300 crianças da rede municipal utilizam o transporte escolar, além de cerca de 750 estudantes da rede estadual, principalmente da área rural e bairros afastados. O município também passará a gerenciar o passe escolar gratuito de mais de 1.600 alunos da rede estadual.











