O processo de transformação digital em curso na Prefeitura de Limeira alcançou, em setembro, um novo patamar. Foram gerados 65.243 documentos eletrônicos no mês passado, com média de 2.919 processos por dia útil, todos antes realizados de forma presencial e em papel. A ferramenta, acessada pelo botão Limeira Digital no site da Prefeitura, também registrou crescimento expressivo no número de usuários: 111.618 limeirenses cadastrados, um aumento de 3.851 em relação a agosto e de 29.808 desde janeiro, quando se iniciou a nova gestão.
“Estamos nos aproximando de 4 milhões de folhas e impressões economizadas. Quando lançamos a LIA (Limeira Inteligência Artificial), anunciamos que nossa economia com processos digitais já havia salvado 350 árvores, e tão rapidamente já estamos próximos de 400. Não estamos falando apenas em economia de recursos públicos, eficiência da máquina e conforto ao cidadão, mas também de uma questão ambiental”, destacou o secretário de Tecnologia e Eficiência, Roger Willians.
De acordo com a empresa 1Doc, responsável pelo gerenciamento do Limeira Digital, a economia potencial obtida com o processo eletrônico na cidade já ultrapassa R$ 8,37 milhões. O cálculo considera custos com hora de trabalho do servidor, insumos, impressão, papel, logística e arquivamento, entre outros. Apenas em setembro, a economia foi de R$ 611,6 mil.
Atualmente, 1.238 servidores têm acesso à plataforma e movimentam diariamente milhares de protocolos e processos. No total, 42.901 limeirenses já possuem cadastro no sistema e realizaram 260.981 logins. Desde sua implantação, o Limeira Digital já enviou 837.628 e-mails e 98.284 SMS aos cidadãos, garantindo mais transparência e agilidade no acompanhamento das demandas.
Com avaliação média de 97 pontos (de 0 a 100) pelos usuários, o sistema ganhou recentemente uma importante aliada: a LIA, assistente virtual que direciona o cidadão ao serviço desejado e informa os documentos necessários para abrir protocolos digitais. “Numa próxima etapa de maturidade, a LIA abrirá protocolos diretamente pelo WhatsApp e informará o andamento das solicitações”, adiantou Roger.
O Limeira Digital pode ser acessado pela capa do site da Prefeitura de Limeira, pelo link direto https://digital.limeira.sp.gov.br ou pelo aplicativo da 1Doc. O número do WhatsApp da LIA é (19) 98416-0156, e mais informações sobre a ferramenta estão disponíveis em https://limeira.sp.gov.br/lia.
De acordo com a empresa 1Doc, responsável pelo gerenciamento do Limeira Digital, a economia potencial obtida com o processo eletrônico na cidade já ultrapassa R$ 8,37 milhões. O cálculo considera custos com hora de trabalho do servidor, insumos, impressão, papel, logística e arquivamento, entre outros. Apenas em setembro, a economia foi de R$ 611,6 mil.
Atualmente, 1.238 servidores têm acesso à plataforma e movimentam diariamente milhares de protocolos e processos. No total, 42.901 limeirenses já possuem cadastro no sistema e realizaram 260.981 logins. Desde sua implantação, o Limeira Digital já enviou 837.628 e-mails e 98.284 SMS aos cidadãos, garantindo mais transparência e agilidade no acompanhamento das demandas.
Com avaliação média de 97 pontos (de 0 a 100) pelos usuários, o sistema ganhou recentemente uma importante aliada: a LIA, assistente virtual que direciona o cidadão ao serviço desejado e informa os documentos necessários para abrir protocolos digitais. “Numa próxima etapa de maturidade, a LIA abrirá protocolos diretamente pelo WhatsApp e informará o andamento das solicitações”, adiantou Roger.
O Limeira Digital pode ser acessado pela capa do site da Prefeitura de Limeira, pelo link direto https://digital.limeira.sp.gov.br ou pelo aplicativo da 1Doc. O número do WhatsApp da LIA é (19) 98416-0156, e mais informações sobre a ferramenta estão disponíveis em https://limeira.sp.gov.br/lia.









