Após requerimento protocolado pelo Vereador Zé da Farmácia, na noite desta segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Limeira irá instaurar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a operadora Hapvida, responsável pelo atendimento médico-hospitalar de servidores públicos e seus dependentes, além de conveniados na cidade de Limeira Sp.
CPI para apurar negligência e descumprimento de contrato
A CPI terá como foco investigar suposta negligência médica, descumprimento contratual com a Prefeitura e danos aos usuários do plano conveniado, cujo contrato ultrapassa vários milhões anuais. Além das falhas atendidas no convênio com os servidores, vereadores apontam que várias reclamações de munícipes chegaram ao Legislativo nos últimos meses.
O sentimento de indignação por apuração urgente sobre questões da Hapvida toma conta da cidade que cobra por respostas rápidas. Nas redes sociais, o nome “Hapvida Limeira” se tornou um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas em todo meio de comunicação da cidade, além de grupos de redes sociais.
Prefeitura e MP já investigam o caso
Paralelamente à CPI, a Prefeitura de Limeira já havia protocolado, na última semana, representação no Ministério Público pedindo investigação por indícios de negligência médica e possíveis infrações cometidas pelo hospital conveniado. O MP deve acompanhar de perto os trabalhos da nova comissão
A CPI da Hapvida deverá ser composta pelos vereadores e terá prazo inicial de 90 dias para apurar documentos, ouvir testemunhas e requisitar informações.
O caso promete gerar impacto nacional, já que denúncias parecidas envolvendo o grupo Hapvida circulam em outras cidades do país.
“A dor de uma mãe não pode ser arquivada. A CPI é um grito por respeito, por vida e por justiça”
Resta agora aguardar os próximos passos e que a CPI seja para apurar e culpar responsáveis e não um palanque de destaque a parlamentares nas redes sociais. A população cobra ações concretas, pois está insatisfeita com ações do hospital.









