A Divisão de Zoonoses de Limeira iniciou nesta terça-feira (4) uma ação de prevenção à dengue nos cemitérios Saudade I e II. As equipes fazem a retirada de embalagens plásticas dos vasos de flores deixados sobre as lápides durante o Dia de Finados, no último domingo (2).
De acordo com a responsável pela Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, os agentes percorrem todos os túmulos para identificar vasos com embalagens plásticas, que são removidas e descartadas de forma adequada. “Essas embalagens acumulam água da chuva, criando condições favoráveis ao desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue”, explicou.
Pedrina ressaltou que a ação é realizada sempre após datas de grande visitação, como Dia das Mães e Dia dos Pais, e ganha ainda mais importância neste período de instabilidade climática. “Com o aumento das chuvas, o risco de proliferação do mosquito é maior, por isso intensificamos o trabalho preventivo”, afirmou. Neste ano, o município contabiliza 6.265 casos confirmados de dengue e 366 estão sob investigação. Há ainda 10 óbitos registrados.
Fonte: PML









