A Assessoria de Comunicação do ex-prefeito de Limeira, Mário Botion, divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (12) a respeito das operações da Polícia Federal realizadas na cidade.
Na nota, Botion afirma que o processo de licitação para aquisição de soluções tecnológicas educacionais, que incluiu kits de robótica, material didático, capacitação de professores e licenças de uso de plataforma educacional, foi conduzido de forma regular e transparente, seguindo todos os princípios legais que regem a administração pública — legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
O texto destaca ainda que nenhum órgão de controle externo, como o Ministério Público ou o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), apresentou qualquer apontamento de irregularidade sobre o processo ou sua execução contratual.
A assessoria reforça que o procedimento foi realizado com ampla publicidade, fiscalização interna e lisura, garantindo o uso correto dos recursos públicos.
> “O procedimento realizado pela Polícia Federal na data de hoje foi para coleta de documentos, nada de ilícito sendo constatado”, afirma o comunicado.
Por fim, o ex-prefeito reitera seu compromisso com a transparência, ética e responsabilidade na gestão pública, ressaltando que sempre esteve e continuará à disposição dos órgãos de controle e investigação para quaisquer esclarecimentos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO EX-PREFEITO MÁRIO C. BOTION









