Murilo Félix agradeceu a presença de todos e salientou a importância de ações intersetoriais para o combate à dengue. “Estamos nos antecipando para conseguir atuar na prevenção e tenho certeza que será um trabalho efetivo com a contribuição de todos vocês”, frisou.
O secretário interino de Saúde, Alexandre Ferrari, destacou que a vacinação contra a dengue que atualmente é voltada a crianças de 10 a 14 anos deve ser estendida a adultos de até 59 anos em breve. “A notícia é boa, porém o trabalho de campo com a eliminação dos criadouros do mosquito ainda é a principal estratégia de combate à dengue”, afirmou.
Ferrari salientou a importância da parceria com os hospitais, que devem seguir os protocolos de atendimento e notificação, além de realizar o preenchimento correto dos prontuários. “Essas informações são imprescindíveis para direcionar as nossas ações”, disse.
O secretário de Comunicação, Bruno Cunha, informou que a campanha orientativa começa ainda nesta semana, nos canais oficiais da Prefeitura e em veículos de imprensa. As equipes de campo também terão materiais gráficos para entregar à população. A novidade para este ano é que os conteúdos serão distribuídos com mais intensidade nos bairros que apresentarem maior número de casos. “O intuito da nossa campanha é estimular que todas as pessoas contribuam com o combate à dengue”, destacou.











