Cerimônia oficializa avanço para início das obras, previsto entre 60 e 90 dias, ampliando a oferta de ensino técnico e tecnológico no município
Durante a solenidade, foi informado que o início das obras está previsto para ocorrer entre 60 e 90 dias. A nova unidade integrará a rede do Centro Paula Souza, que atualmente conta com 229 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 86 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em todo o estado.
A instituição atende mais de 300 mil alunos, desconsiderando os cursos de qualificação de curta duração, que somam mais de 40 mil estudantes. De acordo com dados apresentados, 42% dos alunos pertencem à classe E, com renda familiar de até três salários mínimos, e outros 42% estão na classe D, com renda de até cinco salários mínimos, evidenciando o papel social da educação técnica e tecnológica. “Não é apenas a implantação de uma faculdade, é a escolha de onde ela estará. A Fatec será instalada na antiga Incubadora, região do Belinha Ometto e Abílio Pedro. Eu venho dessa realidade. Sei o que é crescer em um bairro onde, muitas vezes, a única alternativa concreta para mudar de vida e transformar a própria história é por meio da educação. Levar ensino superior público e gratuito para a periferia é criar um novo horizonte para muitos jovens”, afirmou o presidente.
Foto: Wagner Morente









