A Apple está liberando a segunda versão Release Candidate dos seus sistemas iOS 18.4 e iPadOS 18.4. Do mesmo modo, a companhia liberou há alguns dias as mesmas variantes RCs dos softwares visionOS 2.4, tvOS 18.4, watchOS 11.4, bem como o macOS Sequoia 15.4 para os dispositivos compatíveis.
No caso dos smartphones e tablets, a principal novidade fica por conta de um recurso do Apple Intelligence, referente às notificações prioritárias. Para quem não sabe, essa funcionalidade permite que a IA da companhia selecione quais são as notificações mais importantes e as mostre na tela de bloqueio.
Do mesmo modo, os assinantes do Apple News ganham uma nova seção dedicada a comida. Enquanto isso, o estilo de esboço foi adicionado como opção para o Image Playground, e, outra função importante é a compatibilidade com uma série de novos idiomas, incluindo o português.
No caso do visionOS 2.4, o Apple Intelligence está desembarcando pela primeira vez. O watchOS 11.4, por sua vez, traz a opção de implementar um despertador para sair do modo silenciosos, além de aplicar suporte para aspiradores de pó compatíveis com Matter. Quanto ao tvOS 18.4, não houve novidades relevantes com o novo update.
A versão RC do macOS Sequoia 15.4 vem com a adição do Mail Categorization pela primeira vez para essa série de produtos. Trata-se de um recurso que possibilita organizar os e-mails em categorias bem específicas, como mensagens ligadas às promoções, transações financeiras, atualizações e mais.
Os planos da Apple incluem o lançamento das versões estáveis no início de abril. Por fim, confira o que um executivo falou sobre os atrasos do Apple Intelligence e os rumores sobre o lançamento de um modelo de AirPods com câmeras e recursos de IA.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘284696378395882’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);









