Foi lançada na manhã desta quarta-feira (23), na sede da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), a campanha “DestinAção do Bem”, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio do Ceprosom e do Fundo Social. A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda (IR) devido para os Fundos Municipais do CMDCA e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).
A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Félix, do presidente do Ceprosom, Dimas Peruzza, do vereador Estevão Nogueira, do delegado da Receita Federal da Região de Limeira, Francisco Serrano, da gerente-executiva da Acil, Fabiana Schiolin, além de integrantes dos conselhos e de instituições socioassistenciais.
Segundo a presidente do CMDCA, Ana Maria Sampaio, o potencial de arrecadação no município por meio do IRPF é imenso, da ordem de R$ 17,8 milhões. Contudo, no ano passado, apenas R$ 180 mil foram recebidos via IRPF. “Das 19 entidades inscritas no CMDCA, só 12 foram contempladas com esses recursos”, salientou.
O delegado da Receita Federal, por sua vez, reforçou a importância da campanha, destacando que as doações permitem que os recursos fiquem em Limeira e sejam empregados no financiamento de projetos assistenciais. “É um mecanismo legal e fácil de ser usado, mas depende da colaboração de todos para que essa ideia possa germinar”, frisou Serrano. Ele observou, ainda, que o prazo para fazer a destinação do IRPF vai até 30 de maio.
Também compareceram ao evento, a presidente do CMDI, Elisabete Jacon da Silva, e a vice-presidente do Conselho, Fernanda Mendes, o integrante da Comissão de Marketing do CMDCA, Marco Antônio Faveri, o presidente da Casa da Criança Santa Terezinha, Orlando Forster Neto, e a diretora de Proteção Social do Ceprosom, Paula Furlan.
Mais informações sobre a campanha “DestinAção do Bem”, incluindo o passo a passo de como doar, estão disponíveis pelo site: www.cmdcalimeira.com.br
ou então pelo telefone 3404-6133.











