Uma antiga promessa de gestões anteriores — a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) em Limeira — pode enfim se tornar realidade. O prefeito Murilo Félix se reuniu nesta terça-feira (12) com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado, para tratar sobre o tema. A articulação também conta com o apoio do deputado federal Miguel Lombardi.
O projeto, que há anos figura como expectativa para o município, nunca foi concretizado pelo Governo Estadual. Agora, com a intervenção direta da Prefeitura, a expectativa é de que a iniciativa avance. Pelo modelo proposto, a administração municipal ficará responsável por ceder o espaço e oferecer a estrutura física, enquanto o Governo do Estado assumirá a oferta dos cursos, a contratação de professores e o fornecimento de materiais.
O Centro Paula Souza, responsável por administrar as Fatecs em todo o Estado, está conduzindo estudos técnicos para avaliar a viabilidade do projeto.
> “O apoio dos deputados André do Prado e Miguel Lombardi tem sido fundamental no avanço das tratativas com o Governo do Estado. O crescimento de Limeira e a chegada de novas empresas passam pela necessidade de termos mão de obra qualificada, por isso a vinda da Fatec seria de extrema importância para o nosso desenvolvimento”, afirmou Murilo Félix.
As Fatecs oferecem cursos superiores gratuitos em áreas voltadas à tecnologia, alinhados às demandas do mercado de trabalho e com impacto direto no fortalecimento da economia regional.
Divulgação.











