O prefeito de Limeira, Murilo Félix, oficializou nesta terça-feira (19) a exoneração, a pedido, de dois nomes que ocupavam cargos de confiança na administração municipal. As decisões foram publicadas no Jornal Oficial do Município.
O primeiro desligamento foi o do advogado Fábio Mariano, que atuava como secretário junto ao Gabinete da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos. Nomeado em maio deste ano, por meio da Portaria nº 1.063/2025, ele recebia subsídio mensal de R$ 24.636,52.
Quando assumiu a função, Fábio Mariano chegou a ser destacado pelo próprio prefeito Murilo Félix como um nome de perfil técnico, cuja competência e experiência jurídica seriam fundamentais para dar segurança às ações da nova gestão. A publicação do Jornal Oficial, no entanto, confirma que sua saída ocorreu a pedido do próprio ex-secretário.
Também deixou a administração municipal, igualmente a pedido, Thiago Henrique Pilon, que ocupava o cargo de Assessor Especial em Gestão Pública na Secretaria de Turismo e Eventos, com salário de R$ 8.108,00. Pilon havia sido nomeado em maio deste ano pela Portaria nº 1.179/2025.
Thiago tem histórico de atuação na Prefeitura de Limeira desde a gestão do ex-prefeito Mário Botion. À época, chegou a ocupar o posto de secretário de Comunicação, assumindo o lugar de Sérgio Moreira.
Com as exonerações publicadas, a administração Murilo Félix deverá anunciar, nos próximos dias, os nomes que irão ocupar os cargos deixados por Fábio Mariano e Thiago Pilon.











