A reconstrução do Mercado Municipal de Limeira foi pauta da reunião entre a Comissão de Obras e representantes da Associação de Lojistas nesta quinta-feira, 16 de outubro. A parte que cabia à Prefeitura tem previsão de conclusão em novembro, e a parte que cabe aos proprietários terá início em seguida.
Segundo o diretor de Obras Públicas da Prefeitura de Limeira, a parte da reforma que cabe à Prefeitura, que era 40%, já está na etapa final. Coube ao Executivo fazer as fundações, paredes, pilares, vigas e cobertura, o custo foi de aproximadamente R$ 32 milhões. A previsão de conclusão e entrega aos lojistas é até o meio de novembro, conforme estimativa do fiscal da obra.
O presidente da Associação relatou que, ao todo, são 127 boxes internos e externos, que pertencem a aproximadamente 70 proprietários. De acordo com ele, os lojistas já estão fazendo um caixa para custear a parte deles na obra, que desejam iniciar assim que eles assumirem o espaço. Quanto à reabertura, disse que desejam que aconteça o quanto antes. “É um grande sonho a gente reinaugurar o nosso Mercado no aniversário de 200 anos da cidade no ano que vem”, declarou José Geraldo.
Deliberações
Durante a reunião, os vereadores deliberaram o encaminhamento de ofício à Prefeitura solicitando a apresentação do projeto de restauração das telhas do arco que fica na entrada principal do mercado Municipal, na avenida Sete de Setembro (entrada principal do Mercadão, uma vez que os lojistas informaram que, em conversa prévia com o prefeito Murilo Félix (Podemos), a referida obra estaria incluída no escopo da intervenção a ser realizada pela Prefeitura.
O colegiado pediu também que o Executivo apresente estudo técnico referente ao Mercadão, com o objetivo de identificar soluções para a contenção das águas no local, bem como informe quais medidas estão atualmente em análise.









