O Apple Watch ajudou a resgatar um corretor de imóveis de Midtown West, Nova Iorque, após um acidente durante uma tempestade. A história aconteceu com Eric Zollinger, de 49 anos, que hoje está bem graças ao atendimento médico rápido proporcionado pelo reconhecimento de queda do Apple Watch.
Eric diz que o acidente foi causado por um buraco de aproximadamente 8 centímetros de profundidade oculto pela tempestade enfrentada por ele em março com uma bicicleta Citi Bike.
Quando passou pela armadilha, a bicicleta ficou presa no buraco e Eric foi arremessado para a calçada, batendo seu rosto e o joelho direito no concreto.
Eric relata o que percebeu no momento da queda:
Levanto-me e a primeira coisa que verifico é se os meus dentes estão bem. […] Felizmente eles estavam bem. Bati no joelho direito, bati o rosto entre os olhos e o nariz e bati o lábio nos dentes, mas não consegui ver muito sangue.
Neste momento, o corretor pegou sua bicicleta e foi para casa analisar melhor os danos causados pelo acidente. Ao se deparar com o espelho, notou que seu rosto estava muito inchado e o nariz parecia estar quebrado.
A pior surpresa veio durante o banho, pois seu nariz começou jorrar sangue. Eric tentou se levantar da banheira, mas ficou tonto, desmaiou e caiu, batendo a lateral do corpo na banheira.
Minutos depois, ao acordar, Eric ouviu o seguinte chamado do seu relógio: “911, qual é a sua emergência?” O recurso de detecção de queda estava ativado e discou automaticamente para a emergência, além de enviar mensagens para seus contatos com a sua localização exata.
O corretor acordou, cancelou o chamado no Apple Watch e visitou um hospital local onde foi revelado que nada foi quebrado, mas o acidente na banheira poderia ter resultado em algo mais grave, pois ele poderia ter se afogado na banheira, ter sequelas graves se tivesse sofrido um traumatismo craniano ou na coluna vertebral.
Source link Tudo Celular