A Secretaria de Saúde de Limeira promove, neste sábado (17), mais um Plantão de Vacinação, com dois pontos de atendimento à população. A ação acontece das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora das Dores 1 e no sistema drive-thru do Parque Cidade.
Para receber as vacinas, é necessário apresentar documento pessoal com foto, Cartão SUS, comprovante de endereço e Carteira de Vacinação. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
PONTOS DE VACINAÇÃO
UBS Nossa Senhora das Dores 1
Multivacinação, incluindo gripe
Endereço: Avenida Frei João das Mercês, 50
Drive-thru do Parque Cidade
Vacinas contra gripe, dengue, covid-19 e febre amarela
Local: Parque Cidade, ao lado da pista de skate
Importante: o acesso de veículos deve ser feito pelo Portão A (Anel Viário), na Via Antônio Cruãnes Filho, s/nº
Indicação das vacinas
Gripe
A vacinação está liberada para toda a população a partir de 6 meses de idade.
Dengue
Indicada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
Covid-19
A vacina é destinada a gestantes, pessoas imunocomprometidas e idosos com 60 anos ou mais, que devem receber uma dose a cada seis meses. Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem completar o esquema com duas doses, com intervalo de quatro semanas. Pessoas de 5 a 59 anos, sem comorbidades e já vacinadas anteriormente, não precisam receber novas doses. Para esse grupo etário, o imunizante é indicado apenas para públicos especiais, que recebem uma dose anual, como trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, povos indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas em situação de rua, puérperas, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores do sistema prisional, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, além de trabalhadores dos Correios.
Febre amarela
A vacina é indicada para crianças a partir de 9 meses que ainda não foram vacinadas ou não completaram o esquema de duas doses, pessoas que receberam apenas uma dose antes dos 5 anos de idade, pessoas que não sabem se já foram imunizadas e pessoas com 60 anos ou mais, mediante apresentação de recomendação médica por escrito.











