mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaComo engajar seus funcionários durante a Black Friday – Do Micro Ao...

    Como engajar seus funcionários durante a Black Friday – Do Micro Ao Macro – CartaCapital

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img

    Com a chegada da Black Friday, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, empresas se preparam para um dos momentos mais intensos de vendas do ano. Além de atrair consumidores, priorizar a motivação dos funcionários pode ser uma estratégia eficaz para melhorar o desempenho.

    De acordo com o Instituto Locomotiva e a LTM, 87% dos trabalhadores valorizam premiações em produtos e serviços como forma de reconhecimento. Além disso, 88% acreditam que programas de incentivo elevam o engajamento no trabalho.

    Daniel Moreira, CEO da Hub4pay, afirma que “recompensas personalizadas e campanhas bem estruturadas podem aumentar a dedicação dos funcionários aos objetivos da empresa”.

    Estratégias para campanhas de incentivo

    Estabelecer metas claras e mensuráveis é o primeiro passo. Dividir objetivos em etapas ao longo do mês pode manter o engajamento constante. Além disso, oferecer recompensas variadas, como gift cards ou dias de folga, pode atrair diferentes perfis da equipe.

    Transformar as metas em jogos, usando gamificação com rankings e níveis, cria competição saudável e incentiva o trabalho em equipe. Também é possível lançar desafios rápidos durante a Black Friday, premiando quem atingir o maior número de vendas em períodos curtos.

    Celebrar conquistas em tempo real, seja em reuniões ou redes sociais internas, reforça o reconhecimento público, o que pode ser um fator motivador importante. Personalizar prêmios, como vouchers para experiências, permite que os funcionários escolham recompensas de acordo com suas preferências.

    Ferramentas para apoiar as campanhas

    Plataformas como a Hub4pay facilitam a gestão de premiações, emitindo recompensas digitais como gift cards de forma prática e segura. Segundo Moreira, a estrutura da ferramenta permite alta eficiência, especialmente em momentos de grande volume de transações, como a Black Friday.

    Combinando estratégias bem definidas e ferramentas adequadas, empresas podem alinhar o engajamento da equipe ao sucesso nas vendas.

    Informações são do site Carta Capital, Clique aqui

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Chico faz pedido bizarro a Madalena · Notícias da TV

    Resumo do capítulo de sábado, 23 de novembro, de Volta por Cima: Chico (Amaury...

    CPI das Apostas vai ouvir jogador investigado por manipulação de resultados na quarta-feira (27)

    Bruno Lopes de Moura é apontado como um dos líderes de uma organização...

    MP Eleitoral volta a pedir a cassação de Cláudio Castro – Política – CartaCapital

    O Ministério Público Eleitoral pediu, pela segunda vez no mês, a cassação do governador...

    Mais Notícias

    Chico faz pedido bizarro a Madalena · Notícias da TV

    Resumo do capítulo de sábado, 23 de novembro, de Volta por Cima: Chico (Amaury...

    CPI das Apostas vai ouvir jogador investigado por manipulação de resultados na quarta-feira (27)

    Bruno Lopes de Moura é apontado como um dos líderes de uma organização...

    MP Eleitoral volta a pedir a cassação de Cláudio Castro – Política – CartaCapital

    O Ministério Público Eleitoral pediu, pela segunda vez no mês, a cassação do governador...