Polícia militar e demais forças de segurança participam de treinamento simulado contra crimes.
Equipes do 36° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Limeira e demais forças de segurança do município e região realizaram no Kartódromo Municipal um treinamento simulado, O foco do exercício foi a simulação de um roubo a carro-forte.
O treinamento estratégico ocorreu nos dias 27 e 28 de novembro.
A simulação recriou a dinâmica de ações criminosas de alta complexidade como interceptação de veículos em rodovias, bloqueios para obstrução do tráfego e dificultar a chegada de reforços policiais, explosão de carro-forte e troca de tiros com agentes de segurança. A operação foi complementada com uma perseguição simulada. No primeiro dia, o treinamento contou com o suporte do helicóptero Águia da Polícia Militar, mas a aeronave não pôde ser utilizada no segundo dia devido ao mau tempo e à forte chuva que atingiu Limeira.
Além de equipes da Força Tática do 36° BPMI, o 10° Baep de Piracicaba também esteve presente, como também agentes da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, policiais civis do Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba e profissionais de uma empresa especializada em treinamento de vigilantes.
A iniciativa buscou aprimorar a integração entre diferentes forças de segurança e a capacidade de resposta diante de situações de alta complexidade.