A Apple está atrasada no mundo dos dispositivos dobráveis, com marcas como Samsung e Huawei contando com celulares de formato fold desde 2019, e outras como ASUS e Lenovo apresentando notebooks com a tecnologia de tela flexível também há alguns anos. E, de acordo com a nova edição da coluna Power On do jornalista Mark Gurman, a empresa de Cupertino seguirá mais alguns anos sem entrar nesse mundo.
Segundo Gurman, a Apple está muito preocupada com o vinco na tela, sendo decidido pela companhia que um lançamento só será aprovado quando ele for completamente eliminado. Isso de fato é algo que afeta todos os smartphones e outros produtos dobráveis vendidos atualmente, em maior ou menor grau, causando um certo incômodo dependendo do ângulo no qual a tela é observada.
Para compensar o atraso em relação às concorrentes, o novo dispositivo da Apple viria em uma categoria até então não explorada: a de tablets dobráveis. O aparelho teria o tamanho de "dois iPad Pro lado a lado", com dimensões de cerca de 18,8 polegadas quando aberto. Para se ter ideia, atualmente o maior iPad vendido pela marca tem 13 polegadas, então teríamos um aumento considerável no modelo de painel dobrável.











