Um dos funcionários mais antigos da Globo, o jornalista Léo Batista foi internado nesta semana no Hospital Rios D’Or, localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O comunicador de 92 anos teve uma piora em seu quadro de saúde após ser diagnosticado com trombose.
A notícia foi publicada pelo portal Goiás24horas e confirmada pelo Notícias da TV com os especialistas responsáveis por ele. À reportagem, a instituição hospitalar afirmou que “tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”.
A condição médica que aflige Batista ocorre quando um coágulo se forma em um vaso sanguíneo, bloqueando o fluxo. A trombose pode afetar veias ou artérias. Os sintomas incluem: dor, inchaço, dormência e até formigamento pelo corpo.
A trombose pode evoluir para complicações graves, como embolia, AVC (acidente vascular cerebral) e infarto. O problema é causado principalmente por complicações cirúrgicas, cortes infeccionados, falta de movimento por muito tempo, lesões vasculares ou alterações no fluxo e na coagulação sanguínea.
Quem é Léo Batista?
Léo Batista, um dos nomes mais icônicos do Jornalismo esportivo brasileiro, é pioneiro na televisão. Ele iniciou sua carreira na década de 1950, trabalhando como locutor em rádios como a Tupi e a Nacional.
Em 1970, entrou para a Rede Globo, onde se tornou um dos primeiros apresentadores do Globo Esporte, programa que ajudou a transformar a cobertura esportiva no Brasil. Além disso, Batista participou da apresentação de outros programas marcantes da emissora, como o Esporte Espetacular.
Com mais de 50 anos de Globo, Léo Batista foi testemunha e narrador de momentos históricos do esporte brasileiro e mundial. Ele cobriu Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e outros eventos marcantes. Sua voz inconfundível e sua postura profissional fizeram dele um dos jornalistas esportivos mais respeitados do país.











