A Xiaomi anunciou no início do ano a chegada dos celulares POCO X7 e X7 Pro ao Brasil. Os dois smartphones haviam sido lançados no mercado internacional alguns dias antes. E já temos o modelo mais potente em nossas bancas para testes.
O POCO X7 Pro traz tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ e 120 Hz, plataforma MediaTek Dimensity 8400-Ultra, 8 ou 12 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 20 MP, duas câmeras traseiras (50 MP / 8 MP), Wi-Fi 6, Bluetooth 6.0, USB-C, 5G, NFC, GPS dual-band, emissor IR, sensor de impressões digitais óptico sob a tela, alto-falantes estéreo com Dolby Atmos, certificação IP68 contra danos por água e poeira, bateria de 6.000 mAh com carregamento de 90 W por fio e sistema operacional HyperOS 2.0, baseado no Android 15.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
O Poco X7 Pro está disponível na Amazon por R$ 2.419. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 8 ofertas clique aqui.











