mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaPF apura possível desvio de dinheiro durante invasão a sistema de pagamentos...

    PF apura possível desvio de dinheiro durante invasão a sistema de pagamentos do governo – Economia – CartaCapital

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL

    A Polícia Federal investiga os responsáveis por uma invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira, o Siafi, responsável pelos pagamentos do governo federal. Há suspeitas de que recursos públicos teriam sido desviados durante o ato.

    A informação, inicialmente divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, foi confirmada a CartaCapital por integrantes do Ministério da Fazenda. A investigação conta com apoio da Abin, que atua no rastreio dos suspeitos.

    O caso começou a ser investigado por especialistas em segurança cibernética lotados na PF há cerca de duas semanas. Ainda não há detalhes sobre o montante supostamente transferido pelos invasores.

    Após o episódio, o Tesouro Nacional, responsável pela gestão do Siafi, implementou medidas adicionais de segurança para autenticar os usuários habilitados a operar o sistema e autorizar pagamentos.

    Segundo relatos feitos à reportagem, a ação só foi possível porque houve um ataque hacker ao sistema de autenticação. Com isso, dados pessoais de gestores habilitados a fazer movimentações financeiras na plataforma foram utilizados de forma indevida.

    Em novembro de 2021, a PF foi acionada para investigar um ataque semelhante aos sistemas do Tesouro. Na época, a pasta chefiada por Paulo Guedes informou que a invasão aconteceu por meio de um ransomware, tipo de vírus que impede o acesso às informações armazenadas em um dispositivo.



    Informações são do site Carta Capital, Clique aqui

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Mais Notícias

    Congresso tem “prerrogativa” de decidir sobre emendas

    O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta (5)...