Milhares de fiéis se reúnem na Avenida Tiradentes, na região central de São Paulo, para participar da 32ª Marcha Para Jesus. O evento reúne trios elétricos, faixas religiosas e neste ano conta com maior presença de bandeiras de Israel. Participam do ato políticos como o prefeito e pré-candidato Ricardo Nunes (MDB) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que almeja concorrer à presidência em 2026.
A presença do governador Ricardo Nunes (Republicanos) também é esperada no evento. Lula foi convidado, mas sob a alegação de não poder comparecer ao ato, enviou o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União.
Ao lado do apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, Nunes discursou e afirmou ‘estar feliz e emocionado’, além de pedir orações pelas pessoas afetadas pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul.
De acordo com a última pesquisa Atlas, Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 17 pontos à frente de Nunes nas intenções de voto. No entanto, ao analisar o cenário religioso, o atual prefeito de SP lidera entre os evangélicos com 48,3% – o público-alvo da Marcha para Jesus.
O quadro é inverso ao analisar o voto católico: Boulos desponta no topo com 41,4%, ante 18,8% de Nunes. O pré-candidato do PSOL também é o líder entre os eleitores que declaram ter outras regiões (36,2%) e no eleitorado ateu ou agnóstico (51,5%).