A Globo vai exibir o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo a partir das 22h. O encontro vai mexer com a grade noturna da emissora, com Mania de Você começando mais cedo às 21h15. A novela das nove também vai ser mais curta do que de costume –com apenas 45 minutos de duração.
O jornalista César Tralli vai mediar o encontro entre os prefeituráveis, que conta com regras mais rígidas nesta edição. Como o colunista Daniel Castro adiantou no Notícias da TV, os participantes vão ser escoltados para minimizar o risco de agressões –a exemplo do que aconteceu na TV Cultura e no Flow.
Estão confirmadas as presenças de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB).
A Globo também vai organizar encontros para as demais capitais, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. O Distrito Federal fica de fora, já que não são realizadas eleições municipais por lá.
Veja como fica a grade noturna da Globo:
- 18h25: No Rancho Fundo
- 19h10: Telejornal local
- 19h40: Volta por Cima
- 20h30: Horário Político
- 20h40: Jornal Nacional
- 21h15: Mania de Você
- 22h: Debate
- 0h10: Cinema Especial: O Sertão Vai Vir ao Mar
Pablo Marçal vai ao debate da Globo?
De acordo com a lei eleitoral, a Globo não é obrigada a convidar Pablo Marçal para o debate. O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) não atingiu a quantidade mínima de representantes no Congresso Nacional –Câmara dos Deputados e Senado Federal– exigidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Entretanto, a emissora optou por chamar também os candidatos que superaram 6% de intenções de votos na última pesquisa Quaest, divulgada na segunda (30). O coach aparece com 21%, em empate técnico com Nunes (24%) e Boulos (23%).
Quem vai mediar o debate?
O jornalista César Tralli, que atualmente é o âncora do Jornal Hoje, vai ser o mediador do debate. Ele já havia conduzido o encontro entre os candidatos ao Governo de São Paulo em 2022.













