Extraia apenas o texto principal desta notícia, excluindo qualquer seção que não faça parte do conteúdo principal, como manchetes relacionadas, notícias de outras celebridades ou recomendações de leitura. Mantenha apenas o corpo do texto referente ao tema central da notícia.
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registrou 112 voos cancelados, entre quinta-feira (7) e a manhã deste sábado (9), devido às fortes chuvas que afetaram a capital paulista. Segundo a Aena Brasil, concessionária que administra o aeroporto, as operações foram normalizadas na manhã de hoje.
Neste sábado, o cenário em Congonhas é de normalidade, em contraste com o caos dos dias anteriores, quando passageiros enfrentaram longas filas e pernoitaram no saguão.
Na sexta, 38 voos tinham sido cancelados até as 16h (21 chegadas e 17 partidas) e cinco foram desviados, por causa das condições meteorológicas e ajustes nas malhas das companhias aéreas. Na quinta-feira, ocorreram 32 cancelamentos de voos, também por conta das chuvas que atingiram a capital.
A Aena informou que seis voos foram cancelados hoje, sendo uma decolagem e cinco pousos, como parte de ajustes realizados pelas companhias aéreas. A concessionária orienta os passageiros a confirmarem a situação de seus voos diretamente com as empresas.
Na quinta-feira, as condições climáticas adversas resultaram no cancelamento de 32 voos (16 chegadas e 16 partidas). Na sexta-feira (8), o número de cancelamentos foi de 74, sendo 31 decolagens e 43 pousos.