mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomeCâmara LimeiraCâmara de Limeira aprova quatro projetos em sessão ordinária

    Câmara de Limeira aprova quatro projetos em sessão ordinária

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL

    Na sessão ordinária desta segunda-feira, 18 de novembro, a Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro projetos que estavam na pauta da Ordem do Dia. Já no Expediente, reservado para a leitura dos documentos protocolados na Câmara, foram discutidos requerimentos e votadas moções. 

    Na Tribuna Livre, parte da sessão voltada ao uso da palavra por cidadãos para falar de assuntos de interesse da cidade, Celso Antonio Ruy falou sobre a campanha Lacres do Amor; Gisele Godoy discorreu sobre literatura e o tema tratado por Benedita Aparecida Faustina Duarte foi a Primeira Marcha da Consciência Negra de Limeira.

    O vídeo da sessão pode ser conferido na íntegra neste link.

    Lacres do Amor

    Celso Antonio Ruy falou sobre a campanha Lacres do Amor. Iniciada em 2018, a campanha entregará neste ano 120 cadeiras de rodas e de banho para entidades assistenciais. As cadeiras foram adquiridas por meio da venda de materiais que iriam para o lixo, como tampinhas de garrafas, lacres de alumínio e blíster de remédios. Ele aproveitou a oportunidade para convidar os vereadores para a solenidade que acontece no dia 24 de janeiro de 2025. “Todos os anos fazemos uma cerimônia e o mais emocionante é a pessoa que contribuiu com um saquinho de lacre estar presente e ver a emoção das entidades quando recebem essas cadeiras. Gostaria que todos vocês estivessem presentes, para que vejam que é uma campanha que dá resultado”, declarou.

    Leitura e Literatura

    Gisele Godoy citou o trabalho dos escritores e autores de Limeira e das instituições literárias. “Entendemos que a leitura é um instrumento que impede a desigualdade social, por isso desenvolvemos vários projetos para fomentar a leitura na cidade”, relatou, no entanto, questionou o motivo de não haver incentivo por parte do poder público para que esses autores vendam seus livros nos espaços públicos da cidade. “Um escritor ou escritora que atua como professor na rede pública não pode ir às escolas vender os seus livros. Podemos ensinar as crianças a ler e a escrever, mas elas não podem ler nossos livros”, desabafou. 

    Marcha da Consciência Negra

    Já Benedita Aparecida Faustina Duarte, usou a palavra para contar sobre o Manifesto da Primeira Marcha da Consciência Negra de Limeira. Ela e outros dois oradores falaram da importância de realizar a marcha em 2024, primeiro ano em que o Dia da Consciência Negra se torna um feriado nacional. “Ao caminharmos pelas ruas de Limeira marcando esta data com nossos pés no centro da cidade, marcamos também nossa existência e resistência em lembrar a sociedade que o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade é assegurado para todos os cidadãos pela Constituição Federal, mas, infelizmente, não chegam à população negra. Marchemos, como um ato de existência e resistência, solidariedade e compromisso com cada preto e preta da cidade”, convocou a oradora, chamando todos para participar da marcha que acontece no dia 20 de novembro, a partir das 10h, com saída na praça Luciano Esteves.

    Confira como foi a votação:

    Aprovado – Projeto de Lei Nº 152/2024 (primeiro turno de votação), da Prefeitura,  dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2025.

    Aprovado – Projeto de Lei Nº 175/2023, do vereador Waguinho da Santa Luzia (PP), reserva aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública municipal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela Município.

    Aprovado – Projeto de Lei Nº 142/2024, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), perpetua o nome de Emmanoel Milton Varga na Avenida Projetada de interligação do Jardim Glória ao Jardim Novo Horizonte e áreas adjacentes.

    Aprovado – Projeto de Lei Nº 154/2024, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira o Mercado de Natal.

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Mais Notícias

    Insistência Lula com desdolarização pode atrair taxas para o Brasil

    O Brasil entrou no radar do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, após...