José Aristides (André Gonçalves) passará por um grande percalço em Alma Gêmea, mas conseguirá superar as dificuldades. Com a ajuda de Roberval (Rodrigo Phavanello) e Ciro (Michel Bercovitch), ele será considerado inocente das acusações de assassinato. O indígena decidirá ir embora, mas antes deixará um presente precioso para Serena (Priscila Fantin).
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quarta (20) na novela do Vale a Pena Ver de Novo, Rafael (Eduardo Moscovis) dirá a Serena que Cristina (Flávia Alessandra) acusou Aristides de ter matado Débora (Ana Lucia Torre) com um veneno supostamente produzido por ele. O mocinho explicará que a vilã está fazendo isso para atingir a própria Serena.
A personagem de Priscila Fantin, então, encontrará José Aristides e o convencerá a se entregar à polícia, dizendo que ela e seus amigos conseguirão provar que ele é inocente.
O indígena cumprirá a vontade da amiga e passará dias preso. Enquanto isso, Ciro e Roberval se empenharão em um plano para revelar a verdadeira responsável pela morte de Débora.
Roberval seguirá Cristina e a verá entrando na casa de uma bruxa e comprando uma poção venenosa. Ele contará a Ciro o que viu, e o detetive o incentivará a voltar ao local e pegar a substância fatal também. O personagem de Rodrigo Phavanello obedecerá, comprará o veneno com a bruxa e o levará à delegacia.
Ciro e Roberval explicarão toda a história ao delegado e contarão como o veneno é capaz de matar instantaneamente, sem deixar vestígios. O delegado acreditará nos dois e decidirá soltar Aristides e prender a bruxa.
Após ser libertado, o indígena verá Serena novamente. Ele comunicará a ela que sairá pelo mundo para realizar sua missão de curar as pessoas.
Antes de partir, porém, José Aristides dará um presente à amiga: uma pedra preciosa. Ele avisará que colocou nela todo o seu poder. E dirá que Serena deve apertar a pedra sempre que precisar de ajuda.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea
Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.