A Samsung anunciou planos de implementar um programa de assinatura relacionado a sua suíte de recursos de Inteligência Artificial. Entretanto, isso não significa que os usuários terão que pagar para usar as funcionalidades baseadas na tecnologia. Na verdade, é uma forma das pessoas terem acesso aos dispositivos mais recentes da sul-coreana para usarem as funções.
Em geral, essa iniciativa deve seguir os mesmos moldes de alguns programas lançados por bancos e operadoras no Brasil. Ou seja, o usuário paga um valor mensal para utilizar o celular durante um período e, quando a linha é atualizada, ele pode optar pela troca por esse novo modelo ou pagar a diferença e ficar com o que “alugou”.
O nome pode passar uma ideia errada em primeiro momento, mas a ideia da Samsung é realmente implementar esse modo de “aluguel” do aparelho, que pode ser tanto um smartphone quanto tablet da marca. O Google, por exemplo, possui um serviço parecido com o nome de Pixel Pass, que permite fazer o mesmo com seus dispositivos.