A terceira temporada de The White Lotus só estreia em 16 de fevereiro, mas a HBO foi rápida no gatilho e já encomendou um quarto ano da dramédia criada, escrita e dirigida por Mike White (Escola do Rock). Ainda não informações sobre quais atores da próxima leva voltarão na seguinte –se é que algum deles retornará.
A renovação antecipada é uma maneira de assegurar que The White Lotus não fique muito tempo fora do ar e exiba sua quarta temporada em 2026, em um esquema mais próximo ao de séries da TV aberta norte-americana.
O hiato entre o segundo e o terceiro anos foi bem superior: a segunda leva de capítulos, situada na Itália, foi encerrada em dezembro de 2022; ou seja, o público terá de esperar 26 meses até ter novos episódios.
Em novembro, o CEO da HBO e da Max, Casey Bloys, adiantou que Mike White já havia lhe contado suas ideias para um quarto ano. Dada a boa audiência da série e o seu desempenho acima da média em premiações, a encomenda de mais uma temporada não chega a ser uma surpresa.
Classificada como drama cômico, The White Lotus é uma antologia –ou seja, conta uma história diferente a cada temporada, com um elenco que se renova quase que completamente, exceto por alguns nomes que retornam.
O primeiro e o segundo anos foram amarrados com os retornos de Jennifer Coolidge (Tanya) e Jon Gries (Greg). Já a terceira temporada trará de volta Natasha Rothwell (Belinda), que tinha dado as caras na leva inicial.
Por suas duas primeiras temporadas, The White Lotus recebeu 44 indicações ao Emmy (entre as categorias principais e as técnicas), das quais venceu 15. Ela também levou dois Globos de Ouro, três Critics’ Choice e dois SAG Awards.
A boa aceitação diante da crítica e o fato de as temporadas serem independentes tornaram a série um chamariz de grandes nomes. A próxima leva de episódios contará com atores como Carrie Coon (Fargo), Walton Goggins (Fallout), Jason Isaacs (Harry Potter), Michelle Monaghan (True Detective) e Parker Posey (Perdidos no Espaço).