Rio e Niterói trabalham em conjunto pela candidatura para sediar os jogos. Por determinação da Panam Sports, organizadora do Pan, cada país só pode apresentar uma postulante. A cidade de São Paulo, que também buscava uma vaga, desistiu na semana passada.
Para Eduardo Paes, a candidatura conjunta larga com vantagem por ter uma infraestrutura estabelecida em razão de eventos esportivos anteriores, como as Olimpíadas de 2016. “Acho que a gente, com o apoio do presidente da República, sai amplamente favorito para essa disputa. A gente sabe que o presidente Lula é o melhor cabo eleitoral que nós temos para essa disputa.”
Entre as medidas de desenvolvimento para receber a competição estão obras de ampliação da a Linha 3 do Metrô, que ligaria a capital fluminense a Niterói e, posteriormente, a São Gonçalo e Itaboraí. A ideia, segundo Paes, é dividir “meio a meio” as competições.













